7 governadores participaram da manifestação pró-anistia neste domingo, em S. Paulo, cujo símbolo foi o batom
Domingo 06/04/25 - 18h44O ex-presidente Bolsonaro liderou manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, solicitando anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023.
O ato contou com a presença de sete governadores:
Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ronaldo Caiado (Goiás), Wilson Lima (Amazonas), Ratinho Junior (Paraná) e Mauro Mendes (Mato
Bolsonaro criticou o STF e defendeu a aprovação de um projeto de lei que conceda anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Ele afirmou que há apoio suficiente no Congresso para a aprovação da medida.
Um dos símbolos do protesto foi o batom, em referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, presa por pichar uma estátua durante os eventos de 8 de janeiro.
Manifestantes utilizaram batons e ergueram um inflável de seis metros em forma de batom como forma de protesto contra as sentenças aplicadas aos envolvidos nos atos.
O batom se tornou símbolo de protesto nos atos em apoio aos presos pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O item ganhou destaque após o caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que foi condenada por depredar patrimônio público — mais especificamente, por pichar uma estátua com batom durante a invasão.