Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 2 de fevereiro de 2025

“Diversos confrontos foram registrados entre esses grupos, incluindo disparos de arma de fogo e outros atos de violência, desde a morte de um adolescente de 14 anos em setembro de 2023” - esclarece a Polícia Civil

Sexta 31/01/25 - 16h37

Da Polícia Civil, sexta-feira, 16h33m:

PCMG prende suspeitos de homicídio em Januária

Nessa quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Januária, região Norte do estado, prendeu preventivamente dois suspeitos, de 25 e 26 anos, investigados pelo homicídio de outro homem, de 45, ocorrido em 14 de fevereiro de 2024. O inquérito relativo ao caso já havia sido concluído, e os mandados de prisão representados pela PCMG ao Poder Judiciário.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil em Januária, delegado William Fernandes Araújo, as investigações apontaram que o homicídio teria sido motivado por conflitos entre grupos rivais existentes na cidade.


“Diversos confrontos foram registrados entre esses grupos, incluindo disparos de arma de fogo e outros atos de violência, desde a morte de um adolescente de 14 anos em setembro de 2023”, esclarece Araújo.


A equipe responsável pela investigação de crimes contra a vida em Januária localizou os suspeitos e cumpriu os mandados. Finalizados os procedimentos de polícia judiciária, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.


“As prisões representam um importante avanço nas ações da Polícia Civil no combate aos crimes violentos em Januária, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública”, afirma o delegado.

***

Do Jornal Estado de Minas, de BH, sábado, 8h30m:

Crime de fevereiro de 2024 em Minas foi cometido por dupla de traficantes

Homicídio teria como motivação a rivalidade de grupos de traficantes de em Januária, no norte de Minas Gerais
Ivan Drummond

Dois suspeitos, de 25 e 26 anos, do assassinato de um homem em 14 de fevereiro de 2024 foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30/1), em Januária, no norte de Minas Gerais. O crime ocorreu naquela cidade.

Segundo o delegado William Fernandes Araújo, as investigações apontaram que o homicídio teria sido motivado por conflitos entre grupos rivais existentes na cidade.

“Diversos confrontos foram registrados entre esses grupos, com trocas de tiros, atos de violência, desde a morte de um adolescente de 14 anos em setembro de 2023”, diz o delegado Araújo.

“As prisões representam um importante avanço nas ações da Polícia Civil no combate aos crimes violentos em Januária, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública”, afirma o delegado. Os suspeitos foram levados ao sistema prisional.

Ao cumprir os mandados de prisão, na casa de um dos suspeitos, os policiais localizaram diversos invólucros vazios, que são usados para o armazenamento e venda de drogas. Foram apreendidos também R$ 54.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais