Polícia Militar: "...próximo à área da piscina, foram localizados 09 (nove) pés de maconha de tamanhos variados, distribuídos em dois vasos"
Quarta 17/09/25 - 9h57(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, durante patrulhamento, na tarde dessa terça-feira (16), desencadeou uma operação em razão de denúncias de populares informando que, na Rua Calu Peixoto, Bairro Vila Atlântida, em Montes Claros, estaria ocorrendo uma festa com som alto, consumo de drogas e indivíduos armados.
No local, os militares constataram que o portão da residência encontrava-se aberto, sendo possível perceber forte odor de maconha proveniente do interior do imóvel, além de visualizar plantas com características semelhantes à cannabis.
Foi realizada a abordagem de um casal (homem de 23 anos e mulher de 21 anos).
Questionado, o abordado declarou espontaneamente que se encontrava no imóvel apenas fazendo uso de maconha na companhia de sua esposa, negando que o som estivesse ligado.
Próximo a ele, foi localizada apenas uma ponta de cigarro de substância semelhante à maconha, já consumida.
A jovem informou que no imóvel residem seu pai, seu irmão de 28 anos (proprietário do imóvel), e outro indivíduo, ressaltando que utiliza a residência apenas para se encontrar com seu companheiro.
Durante buscas no quarto do proprietário do imóvel, foram apreendidas 5 porções de substância semelhante a maconha, 1 porção de substância semelhante a cocaína, uma bolsa contendo 140 embalagens recarregáveis de lança-perfume vazias e 1 balança de precisão. Ressalta-se que o suspeito não se encontrava no imóvel no momento da operação.
Ainda, próximo à área da piscina, foram localizados 09 (nove) pés de maconha de tamanhos variados, distribuídos em dois vasos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 23 anos por uso e consumo de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.