Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Dois homens chegam de moto, jogam combustível e tocam fogo em ônibus, às 22h, nas proximidades da Unimontes; ato seria retaliação a mudanças no Presídio Regional

Terça 07/07/15 - 8h

Dois homens, um deles armado, puseram fogo em ônibus-lotação da Transmoc, ontem à noite, na região da Unimontes, em Montes Claros. Eles chegaram por volta das 22 horas, numa moto Honda BROS vermelha, obrigaram o motorista e o trocador a descerem, jogaram combustível e atearam fogo no ônibus, que ficou totalmente destruído. As chamas atingiram a fiação de energia elétrica da Rua Walter Silva Santos, duas árvores e ainda danificaram a fachada de um prédio, que teve o revestimento de cerâmica solto. Bombeiros foram chamados para apagar as chamas e vistoriaram o local.
POLÍCIA MILITAR
A PM narrou assim os fatos de ontem à noite:
"A Polícia está à procura de dois homens suspeitos de terem ateado fogo em um ônibus coletivo urbano na noite de ontem, 6 de julho, por volta das 22h, na rua Santa Lúcia, bairro Jardim Panorama em Montes Claros.
Segundo o solicitante (motorista do ônibus) trabalhava no coletivo e, quando estacionou o veículo, foi surpreendido por 02 homens não identificados, estando um deles armado com uma arma de fogo. Os suspeitos entraram no coletivo carregando um recipiente com um liquido, e o indivíduo que estava armado anunciou que iriam colocar fogo no ônibus, e que não iriam fazer mais nada. Eles espalharam o líquido inflamável no interior do ônibus e atearam fogo. Ninguém ficou ferido. Após o fato os suspeitos fugiram numa motocicleta Honda BROS, de cor vermelha.As chamas chegaram a atingir a rede elétrica. Equipe de plantão da CEMIG foi acionada e compareceu no local, sendo a rede desligada. Equipe dos Bombeiros também compareceu ao local e apagou as chamas, contudo o ônibus queimou por completo. O perito criminal de plantão foi acionado e realizou os trabalhos de praxe.Conforme denúncias, o ato de vandalismo teria sido motivado devido a mudanças de normas internas que estão ocorrendo no Presídio Regional". (Clique aqui para ler mais no Mural)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais